Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Setor do Tomate recebe serviço de recapeamento asfáltico no Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 26/abr/2019

Daniela Duarte/AMA

Dando prosseguimento aos trabalhos de recapeamento asfáltico no Mercado do Produtor de Juazeiro, a Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA avança com os serviços, nesta sexta-feira (26), foi a vez do setor do tomate. A ação teve como principal objetivo assegurar a revitalização e o desenvolvimento do entreposto com melhorias no espaço de comercialização para os permissionários e usuários.

Todo o trecho do pavilhão do tomate já recebe os serviços de fresagem – corte e remoção do asfalto antigo, para garantir a adesão da nova camada de massa asfáltica de alto rendimento, além do nivelamento da via.

O Diretor Executivo da AMA, Agnaldo Meira acompanhou a ação e destacou que “assim como tem feito o prefeito Paulo Bomfim em todo município, o Mercado do Produtor está vivendo um momento de diversas melhorias na estrutura, como recapeamento asfáltico em vários pontos, melhoramos também a segurança com videomonitoramento 24 horas, aquisição de 50 refletores, fizemos a sinalização vertical e horizontal, estamos reestruturando todo entorno do entreposto. Estamos trabalhando para mudar ainda mais esse grande potencial em comercialização do país”.

Há mais de 20 anos, o permissionário Leonardo Silva que comercializa tomate disse estar satisfeito com a recuperação da via no pavilhão. “Ficamos felizes em ver essas melhorias em nosso setor. Agradecemos e parabenizamos a administração pelos avanços na segurança, na estrutura do Mercado do Produtor de Juazeiro”, disse o permissionário.

Cerca de 1.300 permissionários e concessionários estão cadastrados para a comercialização no Mercado do Produtor. No entreposto circulam mais de oito mil caminhões por mês carregando em média 15 toneladas de frutas, verduras, hortaliças, cereais e especiarias em geral – um total de mais de 200 produtos. De acordo com dados da Central Nacional de Abastecimento/ Conab, o Mercado do Produtor de Juazeiro está em 4º lugar no ranking de comercialização e volume do país.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro