Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Setor de Parques e Jardins de Juazeiro atende praças e ruas com serviços de poda

ASCOM em 10/abr/2017

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, por meio das ações da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), realiza diariamente trabalho de poda em várias regiões do município. Nesta segunda-feira (10), a agenda de atividades incluiu as Praças Tiradentes, no bairro Santo Antônio e Misael Aguilar no bairro João Paulo II. Ainda foi realizada a coleta dos galhos das árvores da Rua do Paraíso e Praça Dom Tomás, bairro Santo Antônio; Arco da Ponte Presidente Dutra; Rua Almirante, bairro Country Clube; e localidade de Campo dos Cavalos, na região do Salitre.

As árvores de praças e ruas recebem os cuidados de uma equipe especializada para a retirada do excesso de galhos e folhas. A ação evita que motoristas e pedestres tenham a visibilidade prejudicada em vias de trânsito, além de melhorar a iluminação e facilitar a boa formação, o crescimento, a floração e frutificação das plantas.

Moradora do bairro Santo Antônio, a dona de casa Maria Eulália dos Santos Ferreira, ressalta a necessidade da ação. “Eu acho muito importante esses trabalhos de poda que a Prefeitura oferece, pois traz sensação de segurança e embeleza mais ainda a praça”, disse Maria.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, explica que para oferecer este serviço a Secretaria baseia-se em uma programação que é montada semanalmente. “Os serviços de poda acontecem através de um planejamento estratégico observando a necessidade das comunidades e também em pontos específicos em praças, avenidas e ruas de grande fluxo da cidade”, observou Celso Leal. Além disso, o secretário informa que é realizado atendimento de demandas da população que apresenta suas necessidades através de oficio ou por telefone 3612-5411

O cidadão que deseja realizar a retirada de uma árvore num espaço público é necessário obter uma autorização da SEMAURB, que inicialmente irá avaliar o tipo de serviço que poderá ser efetuado. Vale destacar que, de acordo com o artigo 49 da Lei Federal nº 9.605/98, é crime ambiental destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia. Para maiores informações telefonar no número 3612 3592.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro