Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Setor de Parques e Jardins de Juazeiro atende praças e ruas com serviços de poda e manutenção

ASCOM em 23/mar/2018

Luzete Nobre/SESP

O setor de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro que realiza trabalho de poda e manutenção, esta semana chegou a várias regiões do município. Os serviços de poda foram realizados na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva (Novo Encontro), Pátio da Feira Livre (Alto da Maravilha), Escola José de Amorim (Localidade Lagoa do Salitre), Rua D e Avenida Rio Preto (Tancredo Neves), Avenida Teotônio Vilela (Santo Antônio), Rua 09 (Alto da Aliança), Rodovia Salitre (Piranga), Rua Remanso (Loteamento Barranqueiro II) e Quadra D (Castelo Branco).

Em relação à manutenção foi realizada a preparação e o plantio de 40 mudas de árvores nativas no canteiro da Avenida Adolfo Viana, a preparação do terreno para o plantio na Praça do INSS e serviços de roçagem nas Praças Dedé Caxias e Misericórdia. As atividades de poda evitam que motoristas e pedestres tenham a visibilidade prejudicada em vias de trânsito, além de melhorar a iluminação, e a manutenção facilita a boa formação, o crescimento, a floração e frutificação das plantas.

Moradora do bairro Tancredo Neves, a aposentada Maria Auxiliadora Nobre, ressalta a necessidade da ação. “Eu acho muito importante esses serviços de poda que a Prefeitura oferece, pois traz sensação de segurança e limpeza na rua”, disse Maria.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, nesta gestão já foram realizadas mais de 2mil podas de árvores. Ele explica que, para oferecer este serviço, a SESP baseia-se em uma programação que é montada semanalmente. “O planejamento acontece através de demandas da população por ofícios ou protocolo de atendimento, como também a equipe observa pontos específicos, como praças, avenidas e ruas de grande fluxo da cidade. Vamos continuar trabalhando para oferecer mais conforto a população de Juazeiro”, observou. O secretário reforça o número de atendimento pelo telefone 3612 5411.

Celso Leal informa ainda que o cidadão que deseja realizar a retirada de uma árvore num espaço público é necessário obter uma autorização da SEMAURB, que  nicialmente irá avaliar o tipo de serviço que poderá ser efetuado. Vale destacar que, de acordo com o artigo 49 da Lei Federal nº 9.605/98, é crime ambiental destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia. O número de telefone disponível para outras informações é o 3612 3592.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro