Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Sessão Especial da Câmara de Vereadores homenageia atletas na Semana da Juventude em Juazeiro

ASCOM em 08/ago/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta terça-feira (07), os jovens judocas Isabel Cristine e Ederson da Silva foram homenageados na Semana da Juventude, durante a Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

O vereador Charles Leal presidiu a sessão, acompanhado da superintendente de gestão escolar da SEDUC Gilmara Lacerda, da presidente do Conselho da Juventude (COMJUV) Ligia Tuani, a superintendente da Juventude Poliane Amorim e o presidente da União da Juventude Socialistas (UJS) Pedro Granja e convidados.

O vereador ressaltou a preocupação com o futuro da juventude, e pontuou que desde o seu primeiro mandato apresentou proposições de projetos de Lei para beneficiar os jovens estudantes. “Apresentei os projetos do primeiro emprego cidadão, o da valorização dos talentos da terra, entre outros. Quero parabenizar todos os jovens presentes, em especial aos atletas Isabel e Ederson, que foram homenageados pelas conquistas no judô, em competições estaduais e nacionais, representando Juazeiro”, ressaltou Charles Leal.

“Só tenho a agradecer. Estou muito feliz pela homenagem e a placa que recebi por minhas conquistas no esporte em várias competições no país. Meu objetivo é incentivar outros jovens a praticar esporte e continuar me dedicando para trazer mais medalhas para Juazeiro”, disse o judoca, Ederson da Silva.

A presidente do COMJUV, Ligia Tuani falou sobre o trabalho do Conselho e apresentou o Plano Municipal de Juventude. “O Plano foi aprovado em 2014 e é o principal marco legal da juventude juazeirense. É importante também garantir a aprovação de outros projetos que beneficiem a juventude, a exemplo do Fundo Municipal da Juventude”, afirmou Lígia.

Representando a secretária de Educação e Juventude, Gilmara Lacerda parabenizou a equipe da superintendência da Juventude da SEDUC e todos envolvidos na realização do evento. “Este evento tem um simbolismo especial que demonstra a preocupação da Prefeitura de Juazeiro com políticas públicas voltadas para os jovens, mas também promove uma reflexão sobre várias temáticas para que novas conquistas possam ser alcançadas na busca de um Estado que trate melhor sua juventude”, avaliou Gilmara.

“Esta semana está sendo bastante positiva, com uma extensa programação que irá atender especialmente aos nossos jovens. Precisamos da participação efetiva dos jovens juazeirenses nesses espaços de discussão para fortalecer as políticas públicas para a nossa juventude. Quero agradecer a todos os parceiros que contribuíram na construção e realização do evento”, finalizou a superintendente da Juventude, Poliane Amorim.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro