Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

Sessão de cinema abre programação da V Edição do Maio da Diversidade

ASCOM em 23/maio/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Uma sessão do Cine Diversidade realizada no Centro POP de Juazeiro nesta quarta-feira (23) abriu a programação da V Edição do Maio da Diversidade, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). Os usuários do centro assistiram ao documentário ‘O segredo dos Lírios’, dos diretores Brunna Kirsch e Cris Aldreyn. A edição deste ano do Maio da Diversidade traz como tema ‘Um olhar para a Juventude LBGT’ e segue durante todo o mês.

O filme exibido na sessão realizada no Centro POP trouxe para o debate o tema da homossexualidade, onde três mães relatam experiências no processo de aceitação com suas filhas lésbicas. Os usuários assistiram atentamente ao documentário, participaram de dinâmicas de grupo e ao final da sessão discutiram o tema abordado no filme.

“Achei ótimo a gente poder discutir esse assunto e acho que devemos levar tudo o que ouvimos e debatemos aqui para o nosso dia a dia. Somos todos iguais e não devemos julgar os outros por sua orientação sexual”, afirmou o usuário Luiz Carlos Xavier.

O supervisor de Políticas para Diversidade Eduardo Rocha destaca que o filme promoveu um debate enriquecedor. “Vivemos em uma sociedade onde nos é imposto o que é certo ou errado, mas já evoluímos ao ponto de conseguirmos discutir e estabelecer um debate construtivo. Ao longo do tempo já estamos aprendendo que os rótulos não nos dão liberdade e precisamos desconstruí-los”, ressaltou.

Para a diretora de Políticas para Diversidade Luana Rodrigues, é preciso fortalecer esse debate também com pessoas em situação de rua que lidam diariamente com as diversidades em todos os seus aspectos. “É essencial que esse público atendido pelo Centro POP também possa compreender melhor o tema proposto pelo Maio da Diversidade. Esse mês é dedicado à população LGBT e vamos levar a mensagem da importância do respeito. A população precisa estar sensível ao tema, respeitar a si e aos outros onde quer que estejam e desconstruir estereótipos impostos na sociedade”, destacou.

A programação do Maio da Diversidade continua na próxima sexta-feira (25) com a ‘Agenda da Diversidade’, que acontece na Casa do Bolsa Família. A população LGBT poderá atualizar cadastro do Bolsa Família e demais programas Sociais do Governo federal, sem precisar realizar agendamento prévio. Os interessados devem comparecer a Casa do Bolsa Família, localizada à Praça da Misericórdia, centro de Juazeiro, a partir das 8h. No mesmo dia acontece no CRAS da Malhada da Areia, o lançamento do grupo de Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF) para população LGBT.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro