Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

SESP trabalha na manutenção das galerias de águas pluviais de juazeiro

ASCOM em 24/jul/2019

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), está realizando a manutenção das galerias de águas pluviais, que consiste na substituição das tampas e limpeza. Trabalhando de forma preventiva e alcançando vários pontos do município, a equipe da SESP está nesta quarta-feira (24), trabalhando na substituição da tampa da galeria na Praça Pedro Pereira Primo, Centro.

Os profissionais da SESP já atuaram também nas proximidades do Colégio Jutahy Magalhães, da antiga estação ferroviária (Piranga), do Colégio Clenildes Brandão (Coreia), do China Real (Orla I) e da Rua 04 do bairro Alto da Maravilha.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal ressalta que, mesmo com o trabalho das equipes, existe uma quantidade grande de resíduos jogados nas vias públicas. “Normalmente em sacos de supermercado e acondicionados de forma inadequada, o lixo doméstico acaba sendo levado diretamente para poços de visitas, entupindo as galerias de águas pluviais da cidade. Isso compromete a vazão da água e pode provocar alagamentos” finalizou.

Somente este ano, a SESP realizou a manutenção de 60 galerias de águas pluviais em diversas áreas da cidade. “A prefeitura tem mantido um intenso trabalho de manutenção na rede de drenagem do município. Todo este trabalho busca garantir o escoamento das águas pluviais”, disse o secretário.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro