Juazeiro/BA, 25 de novembro de 2020


Covid-19

SESP segue com ações preventivas para minimizar efeitos das chuvas

ASCOM em 05/jan/2018

Luzete Nobre/SESP

As ações preventivas para minimizar os efeitos das chuvas, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) seguem com trabalho da escavadeira hidráulica que executou serviço de limpeza nesta sexta-feira (05), no canal Mulungu, nas proximidades do bairro Tabuleiro, beneficiando também o bairro Itaberaba. O objetivo da limpeza é manter livres os cursos d’água e esgoto através da remoção de vegetação aquática, reduzir a proliferação de muriçocas, além da retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, destacou que todos os canais de Juazeiro foram limpos duas vezes em 2017, totalizando aproximadamente 120 quilômetros de extensão e beneficiando uma média de 20 bairros. “Estamos executando a limpeza desses corredores e é preocupante a quantidade de lixo jogado nesses corredores. São pedaços de madeira, pneus, sofás, colchões, capacetes, garrafas pets, cadeiras, lixo doméstico, entre outros materiais. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, enfatizou Celso Leal.

A SESP realizou também a limpeza de mais 200 galerias de águas pluviais e 15 delas foram recuperadas. E continuará com a limpeza das galerias localizadas nos pontos mais críticos da cidade, sendo eles próximo ao Estádio Adauto Moraes, Novo Encontro, Rua do Cajueiro – bairro São Geraldo, Orla, Centro, Maringá e Santo Antônio.

“O trabalho consiste na retirada de entulhos, lixo, vegetação e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem no sentido de garantir o escoamento das águas pluviais nesse período chuvoso e também evitar pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas da cidade”, explicou. Celso Leal destaca ainda que o governo municipal tem mantido um intenso trabalho de manutenção na rede de drenagem do município.

Para quaisquer dúvidas ou solicitações dos serviços da SESP, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro