Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

SESP segue com ações preventivas para minimizar efeitos das chuvas

ASCOM em 23/jan/2020

Luzete Nobre/SESP

Dando sequência às ações emergências para reparar os danos causados pelas chuvas intensas que caem em Juazeiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) nesta quinta-feira (23), está executando a desobstrução das baronesas na Barragem São Geraldo e realizando a limpeza nas manilhas do canal Malhada próximo aos bairros Alto da Maravilha e João XXIII.

O objetivo da limpeza é manter livres os cursos d’água e esgoto através da remoção de vegetação aquática, além da retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens. “Todos os canais foram limpos ano passado. Mas, infelizmente encontramos uma quantidade de lixo considerável que são jogados nesses corredores. São pedaços de madeira, pneus, sofás, colchões, capacetes, garrafas pets, cadeiras, lixo doméstico, entre outros materiais. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, pontuou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Em relação às galerias de águas pluviais, a SESP realizou a limpeza de mais 300 galerias de águas pluviais e segue com limpeza das galerias localizadas nos pontos mais críticos da cidade, sendo eles em toda área central, bairros Novo Encontro e Maringá. Já o setor de parques e jardins está trabalhando na poda de árvores na Rua São Miguel, bairro Santo Antônio e recolhimento de árvores na Rua 03, bairro Coreia, no bairro Vila Tiradentes e na Rua 01, bairro Alto da Maravilha.

“Informamos à população que, buscando atender às solicitações que estamos recebendo e atenta às chuvas que podem cair nos próximos dias, a Secretaria está realizando, gradativamente, os trabalhos de limpeza, incluindo os canais e galerias”, explicou Celso Leal. O secretário ressaltou ainda que a equipe de limpeza está realizando mutirão de limpeza na BR 407 (em cima da banca) e a varrição na área central, nos bairros Santo Antônio, Alto da Maravilha, Alagadiço, Angari, Residenciais Brisa da Serra e Mairi.

Para quaisquer dúvidas ou solicitações dos serviços da SESP, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro