Juazeiro/BA, 08 de julho de 2020


Covid-19

SESP retira algarobas para plantar mudas nativas em avenidas dos bairros Country Clube e Pedra do Lorde

ASCOM em 30/jun/2020

Luzete Nobre/SESP

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está realizando nesta semana a retirada de seis algarobas que estão localizadas na Avenida Wanda Guerra (antiga Manoel Severo), no bairro Country Clube e seguindo na Avenida Miguel Silva Souza, no bairro Pedra do Lorde, com o objetivo de replantar 100 mudas nativas, a exemplo de caraibeira, jacarandá e mulungu.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, explicou que essa retirada faz parte da obra de requalificação das avenidas de acesso que a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) está realizando nesses trechos. “Espécies como algarobas e árvores mortas estão sendo retiradas dos logradouros públicos uma vez que as mesmas apresentam um risco de queda. A SEMAURB realiza o estudo, visita in loco e a SESP executa a atividade. Após a retirada ocorre a preparação da terra e em seguida o plantio das mudas”, pontuou.

Celso Leal lembrou ainda que em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano já foram plantadas nesta gestão mais de 3.000 mudas e doadas mais de 5.000 plantas nativas e frutíferas. “Quem desejar adquirir uma muda e ajudar a arborizar a cidade pode entrar em contato com a SEMAURB no número de telefone 3612 3590 no horário das 8h às 14h. Os interessados também receberão orientações de quais locais plantarem determinadas mudas e os cuidados com as mesmas para que cresçam e se tornem frondosas”, finalizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro