Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

SESP realiza serviços de poda no bairro Santo Antônio

ASCOM em 28/jul/2020

Luzete Nobre/SESP

Por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a Prefeitura de Juazeiro mantém constante atenção à situação das árvores que há na cidade, sobretudo, em praças e avenidas movimentadas. Neste sentido, a partir de um cronograma prévio, agentes do setor de parques e jardins estão executando nesta semana serviços de poda nas Ruas Tiradentes, do Paraíso e nas proximidades do Hospital Regional, no bairro Santo Antônio.

Para a estudante que mora na Rua do Paraíso, Anésia Demitrov, essa ação é muito importante para todos que residem nesta área. “Estou achando ótima a realização desse serviço. A poda dessas árvores deixa o aspecto da rua muito mais bonito e agradável, sem contar também que com a retirada do excesso de galhos, a região ganha mais claridade”, falou Anésia.

“A SESP tem buscado atuar com precisão nesse trabalho de resguardo e precaução, a partir de um acompanhamento minucioso feito com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), responsável pela avaliação técnica nos casos em que é necessária a remoção. Ressaltamos que esses cuidados são executados por profissionais preparados e não devem ser feitos por qualquer pessoal”, pontuou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Ele acrescentou ainda que para o cidadão que deseja realizar a retirada de uma árvore num espaço público é necessário obter uma autorização da SEMAURB, que inicialmente irá avaliar o tipo de serviço que poderá ser efetuado. Vale destacar que, de acordo com o artigo 49 da Lei Federal nº 9.605/98, é crime ambiental destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro