Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

SESP realiza serviço de poda de árvores em áreas de Juazeiro

ASCOM em 21/nov/2018

Luzete Nobre/SESP

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realiza em ritmo intenso, serviços de poda nas árvores das vias públicas da cidade. Nesta quarta (21), as equipes realizam os trabalhos na Avenida Carmela Dutra (Orla I), além da coleta na Avenida Eliseu Martins do Nascimento (Novo Encontro) e na Praça da Mônica (Alagadiço). O objetivo do serviço é evitar que motoristas, ciclistas e pedestres tenham a visibilidade prejudicada, impedir que os galhos se aproximem da rede elétrica e melhorar a iluminação

A manutenção facilita a boa formação, o crescimento, a floração e frutificação das plantas. O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, ressalta que este ano a gestão municipal já realizou 2.099 podas de árvores e explica que a secretaria segue uma programação que é montada semanalmente.

“Os serviços de poda acontecem através de um planejamento que observa as necessidades dos bairros e também pontos específicos como praças, avenidas e ruas de grande fluxo da cidade, além do atendimento de demandas da população que apresenta suas necessidades através do canal de comunicação da secretaria”, enfatizou. O secretário reforça o número de atendimento pelo telefone 3612 5411.

Celso Leal informa ainda que se o cidadão deseja realizar a retirada de uma árvore em espaço público é necessário obter uma autorização da SEMAURB, que inicialmente irá avaliar o tipo de serviço que poderá ser efetuado. Vale destacar que, de acordo com o artigo 49 da Lei Federal nº 9.605/98, é crime ambiental destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia. O número de telefone disponível para outras informações é o 3612 3592.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro