Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

SESP realiza o plantio de mudas, limpeza e manutenção na iluminação no distrito de Juremal

ASCOM em 21/set/2017

Luzete Nobre/SESP

Nesta quinta-feira (21), o secretário de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP), Celso Leal e o diretor do interior, Jailzon Santos estiveram no distrito de Juremal acompanhando os serviços de limpeza na localidade, manutenção da iluminação, além da execução do plantio de 30 mudas de Catingueira, Pau Brasil, Ipê e Juazeiro. Participaram da ação os alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Deputado Raimundo da Cunha Leite.

Para o aluno do 6º ano, João Batista da Silva Reis, o plantio das árvores vai embelezar a entrada do distrito. “Por enquanto são só mudinhas, mas daqui a alguns anos serão árvores que nos darão sombras e vão melhorar o ar que respiramos. Além do mais, sabemos que as mudas que foram plantadas irão ajudar nosso meio ambiente”, falou.

“É muito bom colocar em prática o que aprendemos em sala de aula. Gostei muito de ter vindo participar dessa ação social porque essas medidas irão refletir não só na natureza, como também nas nossas vidas”, ressaltou o aluno do 7º ano, João Vitor da Silva Lopes.

Em relação à limpeza na comunidade contou com o apoio de retro escavadeira e caçamba. Quanto aos serviços de iluminação foram substituídas lâmpadas, reatores, bases e relês. “Nosso objetivo é atender de maneira eficaz e rápida a população de maneira que o município fique limpo, agradável e iluminado”, enfatizou o diretor do interior da SESP, Jailzon Santos.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, explica que a Secretaria tem realizado o plantio com o objetivo de arborizar o município e conscientizar quanto à preservação ambiental. “Estamos arborizando com mudas nativas e sombreadoras para que esses locais tragam mais qualidade de vida para as pessoas. Além do mais, realizamos um grande trabalho de retirada de resíduos em Juremal visando oferecer ainda mais bem estar da população, porém, pedimos a compreensão dos moradores em manter a localidade sempre limpa”, pontuou Celso Leal.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro