Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

SESP realiza mutirão de limpeza e manutenção urbana no circuito do Carnaval de Juazeiro

ASCOM em 27/jan/2020

Luzete Nobre/ SESP

O Carnaval de Juazeiro acontece entre os dias 07 e 09 de fevereiro e as principais ruas do circuito oficial da festa já estão sendo atendidas pelas equipes de manutenção e limpeza pública da cidade. Na Avenida Raul Alves e Arcos da Ponte, no bairro Santo Antônio, a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro está realizando um intenso trabalho de mutirão de limpeza com os serviços de capinação, varrição, recolhimento de resíduos e pintura de meio fio.

“Vamos intensificar o trabalho nas áreas do circuito do carnaval e estamos com um planejamento definido para atuar todos os dias da festa com nossas equipes, para que não haja acúmulo de lixo e resíduos no percurso”, falou o secretário da SESP, Celso Leal.

O setor de manutenção está trabalhando na recuperação das calçadas, praças e meio fio da área central, além de realizar operação tapa buraco e a limpeza das galerias de águas pluviais. O setor de Parques e Jardins vai atuar ainda com ações de podas nas árvores em todo o circuito do carnaval, para melhorar a passagem dos trios, além de dar segurança no distanciamento da rede elétrica e melhor visibilidade para câmeras do vídeomonitoramento da cidade.

O secretário Celso Leal ressalta que todo esse trabalho já é realizado diariamente, através dos mutirões de limpeza, poda de árvores e do serviço de iluminação pública, “mas com a proximidade do carnaval esses pontos ganham ainda mais reforço, visando dar segurança e tranquilidade aos juazeirenses e turistas”, disse.

Ele ressaltou ainda que em relação à iluminação pública a prefeitura de Juazeiro instalou lâmpadas de LED de 100 e 150 watts em vários pontos da cidade, a exemplo da Avenida Adolfo Viana, Avenidas Raul Alves, Santos Dumont, Antônio Carlos Magalhães, Ruas do Paraíso e Princesa Isabel (Santo Antônio), Orla I e II.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro