Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

SESP realiza manutenção de espaços públicos

ASCOM em 02/ago/2017

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está atuando em diversas frentes de trabalho para garantir a qualidade dos espaços públicos da cidade. Esta semana equipes da Gerência de Manutenção iniciaram a recuperação da base da escultura do Nego d’ Água, localizada no bairro Angari e a pintura dos canteiros da Avenida Adolfo Viana.

Levo Ivo, escultor, artista plástico e autor da estátua do Nego D’água, considera a ação necessária, visto que o espaço se tornou um ponto turístico da cidade. “Com o volume baixo do Rio, o que é preocupante para nós ribeirinhos foi possível enxergar as condições da base que sustenta a estátua. Então, o trabalho do município na recuperação da base é fundamental para, de certa forma, fortalecer o turismo, já que as pessoas procuram o local para fazer foto. Mas fica também um alerta ambiental para todos nós: precisamos cuidar do São Francisco”, externa o artista.

O trabalho de manutenção dos espaços públicos é feito diariamente, atendendo à programação. Outros pontos da cidade também recebem manutenção, a exemplo das grades da ponte que liga o bairro Tabuleiro ao Tabuleirinho, reposição do calçamento no bairro Country Clube e a colocação de base para poste no bairro João Paulo II.

“Essas ações estão ligadas a melhoria da infraestrutura e da mobilidade urbana da nossa cidade. No caso dá estatua do Nego D’água, a falta de chuva no Nordeste acabou trazendo um grande problema que é o baixo nível do Rio São Francisco, tornando visível a base da estatua. Fizemos contato com o escultor Ledo Ivo para que pudéssemos realizar a manutenção devido às condições da base no sentido de garantir a segurança de moradores e turistas que freqüentam o local”, explicou o secretário Celso Leal.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro