Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

SESP realiza limpeza nas Comportas da Barragem do São Geraldo

ASCOM em 07/fev/2018

Luzete Nobre/SESP

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro estão mobilizadas para atender as demandas da população e executar ações de prevenção contra alagamentos neste período chuvoso. Além dos trabalhos de mutirão e varrição de limpeza das ruas e da desobstrução das galerias de água pluviais, a Secretaria executou nesta terça-feira (06), a limpeza das comportas da Barragem do São Geraldo.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, explica que com as chuvas que caíram na cidade muitos dejetos como plástico, pedaço de madeira, galhos de árvores, além da vegetação aquática, ficaram acumuladas nas comportas da Barragem, o que diminui o seu funcionamento.

Celso Leal ainda destaca que esta é a mais importante de todas as ações de limpeza do sistema de drenagem da cidade já que por estas comportas passam mais de 90% das águas pluviais que caem em Juazeiro.

“No trabalho preventivo deste período chuvoso mantemos os canais sempre limpos, pois retiramos além de toda vegetação, restos de lixo jogados indevidamente nesses corredores. Com as chuvas, muita sujeira descartada nas ruas vai para dentro dos canais, assim ela se acumula nas três comportas do São Geraldo, diminuindo desta forma a sua eficiência e fazendo represar ainda mais as águas pluviais que caem em Juazeiro. Estamos realizando esse trabalho de limpeza para que a barragem possa funcionar plenamente”, relatou o secretário.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro