Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

SESP prossegue com programação de limpeza nos canais de Juazeiro

ASCOM em 01/abr/2019

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos prossegue com a programação de limpeza nos canais de Juazeiro. Nesta segunda-feira (01), as escavadeiras hidráulicas estão trabalhando no canal Malhada, próximo ao bairro Jardim Flórida, e no canal Macarrão, nas proximidades dos bairros Nova Esperança e Nossa Senhora das Grotas.

O intuito da limpeza é reduzir a proliferação de muriçocas, manter livres os cursos d’água e esgotos através da remoção de vegetação aquática bem como a retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal lembra que os serviços de limpeza são realizados a cada três meses e desde janeiro as equipes estão atuando nos canais. “O que nos preocupa é a quantidade de lixo jogado nesses corredores. São pedaços de madeira, pneus, sofás, colchões, capacetes, garrafas pets, cadeiras, lixo doméstico, entre outros materiais. Pedimos a contribuição do cidadão para garantir a durabilidade da limpeza executada”, enfatizou.

Celso Leal informa que após a limpeza dos canais, a equipe colocará Cal nas margens dos canais. “A inserção da Cal após a limpeza é justamente para impedir que essa água seja um meio de reprodução do mosquito comum ou do Aedes Aegypti. A cal através da alcalinização da água cria um meio impróprio de reprodução, como também não prejudica o meio ambiente”, explicou. Celso lembrou ainda que em parceria com a Secretária de Saúde o carro fumacê também vai passar nos canais.

O morador do bairro Nova Esperança, João Alcântara de Souza, agradeceu à gestão municipal pela preocupação em manter os canais limpos. “A limpeza contribui e muito para que os mosquitos não se proliferem ainda mais. Mas, peço que os moradores não joguem lixo no canal, é nossa obrigação também manter esses corredores em bom estado”, disse Cícero.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro