SESP prossegue com mutirão de limpeza no bairro Castelo Branco

Luzete Nobre/SESP

Como parte do planejamento diário de limpeza urbana da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro prossegue com mutirão de limpeza esta semana no bairro Castelo Branco com varrição, capinação, retirada de resíduos e pintura de meio fio.

As equipes já realizaram os serviços nas Avenidas Brasil e Machado de Assis, quadras A,B,C,E e F. E nesta quinta-feira (05), está executando o trabalho nas quadras D e B, Avenidas Bahia e das Nações.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, destaca que continuará empenhado em manter e revitalizar os espaços públicos, como avenidas, ruas e praças. No entanto, alguns locais sofrem com a ação de vândalos, que destroem e sujam, muitas vezes depredando um serviço que acabou de ser feito. E a maior prejudicada é a própria comunidade.

“Faço um apelo à população para que nos ajude a fiscalizar e preservar as áreas públicas. Se cada cidadão cuidar dos espaços públicos, os juazeirenses terão muitos locais para passar momentos agradáveis com a família e amigos. Além do cuidado, cada pessoa deve ser um agente fiscalizador”, destacou.

Celso Leal lembra ainda que paralelo ao mutirão de limpeza da SESP, a prefeitura possui o programa Cuidar da Gente e toda semana está atendendo um bairro ou uma localidade do interior com diversos serviços das secretarias do governo municipal.

Morador do bairro, José Hamilton, se descreve como um fiscal em relação ao descarte de resíduos entre a vizinhança e destacou a importância da ação, além de lembrar o papel do cidadão em manter o local limpo. “É muito importante esse tipo de ação. Vale ressaltar que cada um deve fazer sua parte, jogat o lixo e entulho no lugar certo e aguardar os dias de coleta. Faço um apelo para que todos colaborem para deixar nosso bairro conservado”, disse José.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo