Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

SESP prossegue com mutirão de limpeza na Avenida Antônio Carlos Magalhães

ASCOM em 28/ago/2017

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou a semana dando prosseguimento a mais um mutirão de limpeza, desta vez na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro Santo Antônio. A ação segue durante toda a semana e conta com uma equipe de 25 agentes, além de caçambas, retroescavadeira e pá carregadeira.

Os mutirões são realizados constantemente pelo município, na tentativa de evitar acúmulo de lixo nas ruas, assim mantendo as comunidades limpas e conservadas, garantindo saúde aos moradores, além do bem estar de todos. Nos mutirões, as equipes se dividem nas seguintes atribuições: varrição, pintura de meio-fio, recolhimento de lixo e entulho, além de poda de árvores.

“O nosso trabalho tem sido intenso tanto na sede como no interior do município, mas insistimos em pedir à população para não descartar irregularmente o lixo nas ruas, precisamos que a comunidade seja parceira da prefeitura, pois só assim teremos uma cidade limpa”, disse o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Limpeza de canal

Outra medida importante realizada pela SESP diz respeito à limpeza dos canais que cortam a cidade. A atividade é desenvolvida com o auxílio de uma escavadeira hidráulica, contribuindo com a redução da proliferação de muriçocas, além de melhorar a vazão das águas pluviais.

De acordo com o secretário, a limpeza executada nos canais do município tem sido realizada permanentemente seguindo uma programação para que todos os bairros sejam atendidos a cada três meses. “Para obter êxito neste serviço, a SESP necessita que a população esteja engajada colaborando com a manutenção, já que jogar lixo nos canais é uma prática comum e que pode ser vista diariamente em vários pontos da cidade”, expôs Celso Leal. Os serviços prosseguem no canal do Macarrão, nas proximidades do bairro Jardim Flórida.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro