SESP prossegue com a limpeza dos canais em Juazeiro

Luzete Nobre/ SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro prossegue nesta segunda-feira (20), com a limpeza do canal “Malhada” no trecho que corta os bairros João XXIII, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, Monte Castelo, Dom Tomaz.  O trabalho que é realizado com o auxilio de uma escavadeira hidráulica reduz a proliferação de muriçocas, além de melhorar a vazão das águas pluviais e garantir a qualidade de vida da população.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, a limpeza executada nos canais do município tem sido realizada permanentemente seguindo uma programação para que todos os bairros sejam atendidos. “Para obter êxito neste serviço, a SESP necessita que a população esteja engajada colaborando com a manutenção, já que jogar lixo nos canais é uma prática ainda comum e que pode ser vista diariamente em vários pontos da cidade”, enfatizou.

Para combater os efeitos negativos desse hábito e garantir uma cidade sempre limpa, a secretaria realiza a retirada de resíduos, impurezas e todo tipo de lixo depositado pela própria população. “Durante as ações de limpeza são retirados lixo doméstico, pneus, sofás, garrafas PETs, colchões. Além da obstrução que causa alagamentos, o depósito desses materiais provoca a proliferação de roedores e muriçocas”, finalizou Celso.

Para solicitar quaisquer serviços da SESP, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo