Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

SESP prossegue com a limpeza do Canal da Malhada

ASCOM em 26/jul/2017

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), prossegue nesta quarta-feira (26) com a limpeza do canal da Malhada, nas proximidades do bairro João XXIII. O trabalho, que conta com a utilização de escavadeiras hidráulicas, foi iniciado no último dia 14.

O trabalho de limpeza dos canais é feito a cada três meses, desde a gestão passada. De acordo com o secretário Celso Leal, mais de três quilômetros do canal já foi limpo. “A limpeza dos canais é permanente, possibilita uma maior vazão das águas de chuva. No entanto, o volume de lixo que recolhemos continua crescente. Só nesse canal já foram mais de 300 toneladas de todo tipo de lixo recolhido e depositado pela própria população. Só conseguiremos ter uma cidade mais limpa e organizada se todos contribuírem. É preciso uma maior consciência do nosso cidadão”, observa o secretário.

A população vê com bons olhos a limpeza e agradece o trabalho feito pela Prefeitura. Moradora do João XXIII há 28 anos, Yolanda Dantas Silva, diz que ação realizada é ótima para a comunidade. “Fico feliz com essa limpeza, porque acredito que vai diminuir a quantidade de muriçocas. Mas, infelizmente, as pessoas ainda têm o costume de jogar lixo na beira do canal e isso acaba atraindo animais que podem transmitir doenças”, chama a atenção Yolanda.

Ana Letícia, outra moradora da localidade, afirma que a limpeza é essencial. “A prefeitura está de parabéns por continuar com a limpeza dos canais, isso acaba evitando o mau cheiro e melhora a vida das pessoas que moram e passam por aqui. Mas, é importante que as pessoas se conscientizem, porque não é só obrigação da Prefeitura, mas de toda a população que deve parar de jogar lixo”, alertou Ana.

Essa ação beneficiará também os bairros: Alto da Aliança, Codevasf, Jardim das Acácias, Jardim São Paulo, Alto do Cruzeiro, Dom Thomaz, Monte Castelo, Barranqueiro e Alto do Alencar.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro