Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Sesp mantém regularidade de limpeza em diversas áreas de Juazeiro

ASCOM em 03/mar/2020

Luzete Nobre/SESP

Para manter a regularidade dos serviços de limpeza e manutenção das vias públicas, a Prefeitura de Juazeiro executa diariamente, extenso cronograma de ações. Desse modo, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) atuaram, nesta terça-feira (03), na BR 407 (em cima da banca), contornos do 3º Batalhão da Polícia Militar e do Mercado do Produtor, bairro Castelo Branco e Avenida Giuseppe Muccini (Piranga até a Rodovia Salitre).

Ao longo da manhã, vários agentes de limpeza desempenharam as atividades de varrição, capinação, recolhimento de resíduos e pintura de meio fio. “Para atender com agilidade estas ações que fazem parte do nosso cotidiano, realizamos um planejamento específico para cada local. Assim conseguimos percorrer todos os pontos monitorando e realizando os serviços de manutenção necessários”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

O trabalho de mobilização de uma das equipes foi observado pela dona de casa Júlia Graciela Feitosa. Segundo ela, além de evitar que os resíduos descartados de forma errada se acumulem nas ruas e quadras, a capinagem contribui para que o aspecto dos locais fique mais agradável. “É preciso também que os moradores façam sua parte e não joguem lixo no chão ou deixe nas esquinas no dia que não tiver coleta domiciliar. Precisamos ser parceiros da prefeitura”, destacou Júlia, que reside no bairro Castelo Branco.

“O trabalho da SESP demonstra a preocupação em preservar os contornos da cidade e a BR. Sempre vejo as equipes realizando a limpeza nessas áreas, na maioria das vezes, a própria população é que joga lixo em locais indevidos”, disse João Carlos que reside no bairro Tancredo Neves, próximo ao contorno do Batalhão da Polícia Militar.

A SESP possui o canal de atendimento através do telefone 3612 5411. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro