Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

SESP mantém cronograma de mutirões e a limpeza chega ao bairro Alto da Maravilha

ASCOM em 04/maio/2020

Luzete Nobre/SESP

Nesta segunda-feira (04), a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), mantém cronograma de mutirões e a limpeza chega ao bairro Alto da Maravilha. Realizada de modo contínuo, as atividades integram os esforços da Prefeitura de Juazeiro para garantir assiduidade na prestação destes serviços, igualmente essenciais à população, mesmo diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Divididos por equipes, garis e margaridas atuam na retirada do mato crescente em calçadas e meio fios, varrição e coleta de resíduos descartados de modo inadequado, e pintura de meio fio.

“Essas atividades vão além do aspecto visual da cidade. São por meio delas que a Prefeitura opera para evitar possíveis situações de alagamentos em período chuvoso, eliminando o acúmulo de lixo e entulho, e melhorando o fluxo do sistema de drenagem, fazendo com que a água chegue sem dificuldades aos canais. Mas, é necessária a colaboração dos moradores em manter esses locais limpos após a passagem dos agentes de limpeza”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Moradora do bairro, dona Maria Aparecida, que reside na Rua Zero, ressalta a importância dos moradores conservarem o bairro limpo. “A prefeitura está fazendo o seu papel que é limpar as vias públicas, porém a população precisa tomar consciência e não jogar lixo e entulho nas ruas. É muito comum aqui no bairro as pessoas abandonarem as sacolas plásticas com lixo na esquina, precisamos coibir essa prática”, alertou Maria.

Juliana Alves, residente da Rua 01, compartilha da mesma opinião. “Essa limpeza é boa demais para todos nós. Para que a cidade esteja sempre limpa, o ideal é que as pessoas se conscientizem da necessidade de produzir menos lixo e contribuir com a limpeza colocando o lixo uma hora antes de o caminhão coletor passar no bairro, evitando o seu descarte irregular nas vias. Desta forma, além de preservar o meio ambiente, é uma forma de respeito com os profissionais que cuidam da limpeza”, complementou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro