Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

SESP intensifica serviços para a manutenção em Juazeiro

ASCOM em 03/jan/2020

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está intensificando ainda mais os serviços por conta da chuva. Nesta sexta-feira (03), equipes atuaram com serviços de mutirão de limpeza na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, bairro Novo Encontro. E prossegue com a limpeza dos canais do Macarrão, próximo ao bairro Jardim Flórida e no bairro João Paulo II.

O setor de praças e jardins realizou os trabalhos de retirada de árvore ao lado da Escola Normal, bairro Cajueiro, coletas de poda de árvores na Rua Bezerra de Menezes, bairro Santo Antônio; Praça da Misericórdia, Centro; Avenida Giuseppe Muccini, bairro Piranga; ao lado do Mercado do Produtor e na Rua 5,  bairro Alto do Cruzeiro.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, destaca que o governo municipal está atento às mudanças no tempo para os próximos dias, por isso tem reforçado as ações de limpeza em alguns trechos da cidade e nos canais. “Buscando atender às solicitações da população e atenta às chuvas que podem cair nos próximos dias”, explicou.

Ainda segundo Celso Leal, dentro da programação da SESP, as equipes realizam periodicamente ações de mutirão de limpeza, varrição e limpeza nas galerias de águas pluviais. Contudo, a chegada da chuva, aliado à quantidade de lixo e de resíduos lançados de forma irregular na cidade, bloqueiam o escoamento das águas, agravando a situação. “Nós realizamos sempre esse serviço, mas a população também pode ajudar a evitar pontos de alagamentos, pois um dos motivos disso é a obstrução dos pontos de escoamento com lixo”, finalizou o secretário.

A SESP também está executando varrição em outras áreas de Juazeiro, a exemplo Santo Antônio, Alto da Maravilha, Alagadiço, João Paulo II, Antônio Guilhermino, Angari, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro