Juazeiro/BA, 23 de novembro de 2020


Covid-19

SESP intensifica serviços com aproximação do Carnaval de Juazeiro

ASCOM em 30/jan/2019

Luzete Nobre/SESP

Com a aproximação do Carnaval de Juazeiro que acontece entre os dias 15 e 17 de Fevereiro, as entradas da cidade já estão sendo atendidas pela equipe de limpeza pública da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Nesta quarta-feira (30), as equipes estão realizando um intenso trabalho de mutirão de limpeza na Avenida Nova Juazeiro, no sentido dos bairros Tabuleiro até a Itaberaba, na BR 235 do bairro Jardim São Paulo à Avenida da Estação, no bairro Piranga e BR 407 em cima da banca seguindo até a Ponte Presidente Dutra.

A equipe de Limpeza da SESP está realizando varrição, capinação, recolhimento de lixo, além de pintura de meio fio nesses locais. “A Secretaria trabalha permanentemente com o objetivo de melhorar os espaços públicos do município e com aproximação do carnaval estamos intensificando ainda mais estes serviços na entrada da cidade para que os turistas que venham curtir nossa festa encontrem tudo limpo”, observou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Já as equipes de varrição estão atuando hoje nos bairros João Paulo II, Tancredo Neves, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, área central, Cajueiro, Maria Gorete, Coreia, Piranga, São Geraldo, Centenário, Pedro Raimundo, Novo Encontro, praças da cidade, calçadões do Centro, ruas da feira Livre, 01, 07, 08, Travessa da Maravilha e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Moradora do bairro Piranga, Vanessa Alves elogiou os serviços de limpeza da Prefeitura e disse que a ação vai melhorar o aspecto da Avenida. “O serviço está muito bom, mas é preciso que os moradores do bairro não joguem lixo nas vias, porque isso prejudica todo o trabalho da Prefeitura. Sabemos que tem pessoas que fazem sua parte e colaboram, no entanto, há pessoas que ainda não entendem que esse é um dever de todos”, enfatizou Vanessa.

Já o setor de Parques e Jardins está atuando com o trabalho de poda na Orla Fluvial, nas proximidades do bairro Angari e o setor de iluminação está realizando a substituição das lâmpadas queimadas na área central. “Pedimos a colaboração da população para não jogar lixo na rua e manter a cidade limpa”, falou Celso Leal. Ele informa ainda que o setor de iluminação colocará refletores no circuito do carnaval e o setor de manutenção realizará a recuperação das calçadas do Centro, corrimões da Orla, limpeza das galerias de águas pluviais, substituição das pedras portuguesas e pisos intertravados danificados.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro