Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

SESP intensifica limpeza do canal Mulungu Remanescente

ASCOM em 02/maio/2017

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro através da Gerência de Máquinas e Equipamentos iniciou nesta terça-feira (02), a execução da limpeza do canal Mulungu Remanescente no trecho que corta os bairros Monte Castelo, Barranqueiro I e II e Dom Tomaz. A ação é essencial para facilitar o escoamento da água e esgoto e desta forma não causar alagamentos em épocas de chuva, como também melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas proximidades do canal contribuindo para redução de proliferação das muriçocas.

Na última semana, a ação de limpeza foi finalizada no canal do Macarrão no trecho do Monte Castelo. O serviço de remoção de resíduos nos canais da cidade é realizado com ajuda de escavadeira hidráulica, caçambas, Retro Caterpillar e durante o processo de limpeza são retirados além da vegetação, sacolas plásticas, garrafas, móveis, eletrodomésticos e outros objetos que são descartados irregularmente nesses locais.

De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, a limpeza executada nos canais do município é realizada a cada três meses, mas para obter êxito nesse serviço, o governo municipal necessita que a população esteja engajada colaborando com a manutenção. “A Secretaria não tem descuidado desse trabalho, mas parte da população segue descartando lixo dentro e nas margens dos canais, o que dificulta o trabalho do poder público. É fundamental que a população colabore para garantir a durabilidade dos serviços executados”, ressaltou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro