Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

SESP intensifica a limpeza do canal Mulungu Remanescente

ASCOM em 30/jan/2020

Luzete Nobre/SESP

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) intensifica a limpeza dos canais que cortam vários bairros do município. E nesta semana, a escavadeira hidráulica trabalha no canal do Mulungu Remanescente no trecho que corta o bairro Dom Thomaz, beneficiando também o bairro Monte Castelo e Loteamento Barranqueiro, aproximadamente 6 km de extensão serão limpos.

A ação contribui para reduzir a proliferação de mosquitos, além de garantir o escoamento das águas pluviais e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas proximidades desses corredores. A limpeza executada nos canais do município é realizada permanentemente, seguindo uma programação para que todos os bairros sejam atendidos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, a limpeza dos canais neste ano já havia sido iniciada. “Devido à proximidade das chuvas, a SESP está intensificando essa limpeza. O governo não tem descuidado desse serviço, mas é importante que a população colabore não descartando lixo nos canais e em suas margens, pois além da obstrução do canal, pode causar alagamentos”, frisou Celso Leal.

A moradora do bairro Dom Thomaz, Ana Moreira agradeceu à SESP pela preocupação em manter os canais limpos. “A limpeza contribui e muito para que os mosquitos não se proliferem ainda mais, mas peço que os moradores não joguem lixo no canal. É nossa obrigação também manter esses corredores em bom estado”, disse.

A SESP possui o canal de atendimento através do telefone 3612 5411. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro