Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

SESP faz balanço de 2018 das ações realizadas em Juazeiro

ASCOM em 11/dez/2018

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro tem trabalhado diariamente para atender todo município. E para auxiliar no trabalho de limpeza, além da coleta de lixo, os agentes de limpeza realizam mutirões em diversos locais na sede e dos distritos, oferecendo serviços de varrição, capinação e pintura de meio-fio. Como resultado desse trabalho, somente em 2018, mais de 7.000 mil toneladas de resíduos foram recolhidos.

Conforme o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, seguindo a determinação do prefeito Paulo Bomfim de promover aos cidadãos juazeirenses a humanização em todos os serviços prestados pelo poder público municipal, a SESP implantou neste ano o projeto Meu Bairro Melhor. “O programa tem como objetivo alcançar todos os bairros e residenciais da cidade de forma abrangente otimizando os serviços já realizados diariamente pelas equipes. Mas, para que a população possa desfrutar sempre de um ambiente limpo, é importante que as pessoas cumpram sua parte, descartando o lixo de maneira correta, e em locais adequados”, pontuou Celso Leal.

Já o setor de iluminação pública da SESP, substitui ao longo do ano, mais de 4,5 mil lâmpadas, restaurou ou substituiu 6 mil componentes (fotocélulas, intervenções, conectores, bocais e bases) e 1.350 reatores, totalizando 11.850 manutenções em postes realizados.

Com o intuito de atender as necessidades dos agricultores, quanto às condições satisfatórias para o escoamento da safra agrícola e transporte de estudantes da zona rural, a Sesp realizou o patrolamento de 580 quilômetros de estradas vicinais. Para melhorar o acesso dos bairros que ainda não têm pavimentação, foram recuperados mais de 35 quilômetros de estrada.

O setor ainda realiza a limpeza mecanizada dos Canais Mulungu Remanescente, Mulungu, Malhada, Macarrão, Canal do Jacaré, Canal dos Khoury e Canal da Rodovia Salitre que ocorrem a cada três meses ao ano.

Em relação à manutenção urbana, foram colocadas mais de 1.200 toneladas de asfalto e 1.610 litros de emulsão (material de fixação da massa asfáltica), realizou a limpeza de 400 galerias de águas pluviais, recuperação de calçamento em ruas e praças, recuperação de calçadas e dos cemitérios (Central e João Paulo II), entre outros.

O setor de Parques e Jardins tem realizado os trabalhos de poda e coleta de árvores em vários pontos do município e em 2018 foram registradas 2.517 podas e 650 coletas. Com o Projeto Minha Cidade Mais Verde, em parceria com SEMAURB foi realizada a distribuição de 5mil mudas nativas da região e o plantio de 3mil em várias áreas de Juazeiro, no intuito de contribuir com o meio ambiente, arborizar mais a cidade, e assim, valorizar as áreas de grande circulação.

Quanto ao atendimento à população, a SESP ressalta que disponibiliza o número de telefone 3612-5411, onde a população pode ligar e informar o endereço e a demanda. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro