Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

SESP executa patrolamento e cascalhamento em Itamotinga a Maniçoba

ASCOM em 10/out/2017

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta terça-feira (10), o patrolamento e cascalhamento da estrada que liga os distritos de Itamotinga a Maniçoba, beneficiando as localidades de Itaparica, Pontal, Guanhães, Jacaré, Curralinho, Lagoa do João, Cercado, Bom Conselho e Almas, em Itamotinga; e Maniçoba Velha. Para os serviços foram utilizados patrol, retroescavadeira, caminhão-pipa e caçambas, permitindo a recuperação de aproximadamente 60 quilômetros.

O trabalho segue um cronograma estabelecido pela Secretaria e atende as necessidades dos produtores agrícolas tanto no que compete a proporcionar condições satisfatórias de acesso à estrada, como também no transporte dos estudantes da zona rural.

De acordo com o morador da localidade de Guanhães, Adelmo da Silva Rodrigues, que reside há 40 anos na região, esse trabalho irá beneficiar cerca de 3.000 pessoas que transitam pela estrada. “Nós moradores da região estávamos ansiosos pelo início desse serviço. Estamos muito satisfeitos e não temos dúvidas do quanto que esse trabalho irá melhorar nossas vidas”, externou Adelmo.

Outro morador que comemorou os serviços foi Célio Roberto de Oliveira, que mora há 13 anos em Itamotinga. “A gestão municipal está de parabéns, essa estrada é muito movimentada e após os serviços a estrada ficará em boas condições de trafegar novamente”, disse Célio.

A manutenção das estradas rurais de Juazeiro é contínua porque são trechos que sofrem com o desgaste do tráfego. “Estamos realizando de forma constante esse trabalho no sentido de melhorar a infraestrutura da área rural do município, visando proporcionar melhor qualidade na circulação de veículos, principalmente o transporte escolar”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal. O secretário completou informando que este ano já foram realizados mais de 52 km de patrolamento no interior.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro