Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

SESP e SAAE retiram uma média de 192 toneladas de entulho e lixo no bairro João Paulo II

ASCOM em 12/mar/2020

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), através do Programa Cuidar da Gente, retiraram nesta quinta-feira (12) uma média de 192 toneladas de lixo e entulho no bairro João Paulo II.

De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, o objetivo é investir na melhoria constante da qualidade de vida da população através da limpeza das vias públicas. O programa Cuidar da Gente está sendo realizado semanalmente atendendo bairros e comunidades do interior com diversos serviços da prefeitura.

“Práticas como jogar lixo na rua e nos terrenos públicos dificultam bastante o trabalho dos agentes de limpeza e contribuem para a proliferação de insetos e ratos. Além disso, favorecem o acúmulo de entulhos que reservam água e podem ser propícios para a procriação do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue). É importante contar com o apoio da comunidade”, explicou Celso Leal.

Contente com chegada do Programa no bairro, a moradora Lídia Alves, falou da importância da ação. “A realização da limpeza, como também da chegada dos outros serviços é muito importante para nós. Mas, é preciso que a comunidade tenha consciência de não jogar lixo na rua, como também nos terrenos, precisamos acabar com essa prática”, destacou Lídia.

Para solicitar quaisquer serviços da SESP, a população deve ligar para número (74) 3612 5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro