Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

SESP continua com a limpeza dos canais e das galerias de águas pluviais da cidade

ASCOM em 10/dez/2019

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) continua realizando a limpeza dos canais da cidade. Os trabalhos estão sendo executados nas margens do canal Malhada nas proximidades do bairro João XXIII e canal do Macarrão, no trecho do Loteamento Dular.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos (SESP), Celso Leal, o objetivo é remover os entulhos da parte interna da estrutura do canal, capinação e retirada de resíduos sólidos em todo percurso. “Os canais são limpos a cada três meses. A SESP não tem descuidado desse trabalho, mas lamentavelmente uma parte da população continua descartando lixo dentro e nas margens dos canais, o que dificulta o trabalho do poder público. A contribuição da população é fundamental para garantir a durabilidade dos serviços executados”, enfatizou Celso Leal.

Maria Alícia da Silva que reside no bairro João XXIII, agradeceu a ação da Secretaria. “Essa limpeza é muito importante para a cidade, porque evita transtornos quando começar a chover. Porém, toda a população precisa ter consciência e não jogar lixo na margem e nem dentro dos canais”, falou Maria.

Outra ação que é realizada pela SESP é a limpeza das galerias de águas pluviais. E nesta terça-feira (10), a equipe executa os serviços no Condomínio Jardim Vitória (Jardim Vitória), Rua Novo Mundo (Coreia) e Rua João Paulo II (São Geraldo). “Somente neste ano já realizamos a limpeza de 300 galerias de águas pluviais em diversas áreas de Juazeiro. Vamos continuar trabalhando intensamente para atender outros pontos da cidade e garantir o escoamento das águas pluviais”, explicou Celso Leal.

Para solicitar quaisquer serviços da SESP, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro