SESP beneficia vários bairros de Juazeiro com limpeza de canal

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) tem intensificado a limpeza dos canais de Juazeiro. Esta semana a escavadeira hidráulica está executando os serviços nos canais do Macarrão – trecho do bairro João XXIII, e no Malhada – nas proximidades do bairro Alto do Cruzeiro. A ação é essencial para facilitar o escoamento da água e esgoto.

O serviço de remoção de resíduos nos canais da cidade é realizado de forma mecanizada e durante o processo de limpeza são retirados além de vegetação, sacolas plásticas, garrafas, móveis, eletrodomésticos e outros objetos que são descartados irregularmente pela população.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, destacou que os bairros: Alto da Aliança, Jardim São Paulo, Alto do Alencar, Monte Castelo, Nova Esperança, Piranga I, Jardim Vitória, Jardim Flórida e Alto do Cruzeiro são beneficiados também com a limpeza. “Estamos realizando pela terceira vez a limpeza dos canais. O governo municipal não tem descuidado desse serviço, mas é importante que a população colabore não descartando lixo nos canais”, frisou.

O secretário lembrou ainda que todos os bairros de Juazeiro são atendidos regularmente pela coleta de lixo e, por isso, não há motivo para as pessoas jogarem os resíduos em locais inadequados. “Precisamos do apoio dos moradores, principalmente daqueles que moram próximo ao canal, para que sejam agentes fiscalizadores e não deixem as pessoas jogarem lixo dentro do canal”, finalizou.

A moradora do bairro Monte Castelo, Arlete Ramalho agradeceu à SESP pela preocupação em manter os canais limpos. “A limpeza contribui e muito para que os mosquitos não se proliferem ainda mais. É nossa obrigação também manter esses corredores em bom estado”, disse.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo