SESAU se reúne com prestadores de serviços para encaminhamentos sobre atendimentos em Juazeiro

Débora Sousa/SESAU

Nesta quarta-feira (18), a Superintendente da atenção especializada da Secretaria da Saúde em Juazeiro, Cilene Duarte se reuniucom representantes de unidades hospitalares e clínicas da região que prestam serviços ao município através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do encontro foi repassar as informações presentes no decreto e portaria sobre os serviços de saúde na cidade para precaução e prevenção ao COVID 19 e H1N1.

As medidas adotadas pela secretaria foram publicadas através da portaria 004/2020 desta terça-feira (17), onde está descrito que serviços eletivos, como consultas, exames e procedimentos serão suspensos pelos próximos 15 dias, inclusive os que estavam agendados. Essas medidas têm validade a partir da publicação da portaria. Além das informações repassadas aos prestadores de serviços conveniados, a superintendente Cilene Duarte informou que os agendamentos e/ou atendimentos através da Central de Marcação, sede da SESAU, também estão suspensos.

De acordo com o decreto 241/2020 assinado nesta terça-feira (17) pelo Prefeito Paulo Bomfim fica prorroga até o dia 31 de março as medidas protetivas em Juazeiro. Com isso, embasado pelo artigo 5º deste decreto, a SESAU fica responsável pela reorganização dos serviços na rede municipal, objetivando a prioridade de casos suspeitos de COVID 19 e H1N1.

“É um momento importante, onde estamos comunicando oficialmente aos nossos prestadores as medidas adotadas pela gestão municipal com o objetivo de precaver a circulação e aglomeração de pessoas dentro das unidades. Estamos orientando que as pessoas deixem passar esse momento crítico para buscar os atendimentos e agendamentos eletivos. Nossa rede está organizando um novo cronograma de atendimentos em datas possíveis após a vigência da portaria. Reforçamos ainda que neste momento estamos priorizando os atendimentos de emergência na UPA e hospitais da região”, explicou a superintendente da atenção especializada, Cilene Duarte.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo