Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Sesau registra 410 atendimentos na Caravana da Saúde e Cuidar da Gente

ASCOM em 24/abr/2019

Débora Sousa /Sesau

O programa Caravana da Saúde  é  um serviço  já  consolidado no município que semanalmente leva às comunidades, bairros e distritos, médicos especialistas e realização  de exames. A cada 15 dias os serviços são ampliados através de outro programa de governo, o ‘Cuidar da Gente’ que reúne serviços desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento  Social,  Mulher  e Diversidade, Secretaria de Serviços Públicos, SAAE e Saúde. As ações da Secretaria da Saúde  aconteceram em dois locais nesta quarta-feira, 24: na comunidade de Capim de Raiz, distrito do Junco no Salitre (Caravana da Saúde) e no distrito de Abóbora (Cuidar da Gente).

Pela Caravana da Saúde foram realizadas consultas com cardiologista, endocrinologista, ortopedista, ginecologista, dentista, realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma. Já  o  programa de governo ‘Cuidar da Gente’ realizou testes rápidos, vacinação, avaliação de pacientes com manchas suspeitas para Hanseníase e pacientes sintomáticos respiratórios, além de atendimentos médicos e odontológicos na unidade de saúde. A Caravana registrou 152 atendimentos e no Cuidar da Gente foram 258, totalizando 410 pessoas que tiveram os serviços de saúde prestados na própria  unidade de saúde.

A dona de casa Neusa Ferreira  Gomes gostou das ações de saúde através do Cuidar da Gente. “Estava vendo a movimentação no posto de saúde e vim aqui ver o que era. Fiz teste rápido, passei pelo dentista e só tenho a dizer que  fui muito bem atendida, precisamos que venham mais vezes”, descreveu.

Os pacientes atendidos pela Caravana aprovaram as ações. “Estou presente em toda caravana que tem aqui em Capim de Raiz e serviços assim são bem vindos, pois não precisamos ir até a sede. Hoje eu fiz  eletrocardiograma e consulta com a cardiologista, tudo em pouco tempo, então só tenho a dizer que continue assim que é realmente dessa atenção que precisamos”, pontuou a agricultora  Enilda Cardoso Santos.

Segundo a médica e vice-prefeita, Dulce Ribeiro o trabalho para fortalecer e melhorar os serviços de saúde é diário. “Estamos trabalhando para que possamos oferecer Serviços de Saúde de qualidade em nosso município. O Prefeito  Paulo Bomfim não tem medido esforços  em busca  de recursos para a cidade de Juazeiro  e com atenção especial à  saúde.   O programa Cuidar da Gente é um exemplo e durante uma semana inúmeros serviços são levados para os bairros e distritos de Juazeiro”concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro