Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Sesau realiza parceria com associações de bairros e intensifica campanha antirrábica

ASCOM em 07/nov/2017

Andréa Meireles/PMJ

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, por meio do Núcleo de combate às endemias, realizou uma parceria com as Associações de Moradores do município, com objetivo de intensificar a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. A partir desta quarta-feira (8), das 8h às 12h, os agentes seguem um cronograma diferenciado de visitação de bairros, com a administração das vacinas em um ponto fixo.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Klynger Farias, em cada dia 200 doses serão levadas para a associação ou para o espaço comunitário de um bairro diferente. “Começaremos nesta quarta na associação de moradores do Alto da Maravilha, na quinta (9) o antigo prédio do CAPS da Pedra do Lord, e na sexta (10) a equipe estará no Palmares, na igreja evangélica localizada na Rua Pare Cícero”, explica.

Ainda segundo Klynger Farias, a ação continua até o sistema do Ministério da Saúde ser fechado. “Não há previsão para o fim da campanha, pois o sistema pode encerrar a qualquer momento. Nosso objetivo é continuar intensificando para que a meta de vacinar cerca de 40 mil cães e gatos seja alcançada. Por enquanto, a adesão da comunidade ainda é baixa e alcançamos apenas 27% deste total”, informa.

Os interessados em vacinar seus animais de estimação também podem procurar a sede do Núcleo de Combate às Endemias fica na Rua Visconde do Rio Branco, nº 06, no Centro de Juazeiro. O local funciona das 08h às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta, e aos sábados das 08h às 12h.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro