Juazeiro/BA, 17 de setembro de 2019


SESAU realiza em Juazeiro Fórum Intersetorial de Saúde Mental para servidores da rede municipal

ASCOM em 11/set/2019 -

Maiara Santos/estagiária ASCOM

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU, através da Diretoria de Saúde Mental, promoveu na última semana o Fórum Intersetorial de Saúde Mental, com o tema “Estratégias e Intervenções para Atenção a Situação de Crise e Agitação Psicomotora”. O evento aconteceu na Residência Terapêutica, no bairro Itaberaba, e reuniu vários servidores do município.

O fórum faz parte da agenda bimensal do setor e teve como objetivo aproximar os servidores da rede de saúde municipal a fim de discutir em conjunto os desafios e estratégias para efetivação desse cuidado. Para a psicóloga e Diretora de Saúde Mental do Município, Siane Medrado “os eventos são realizados como uma forma de ouvir as demandas dos profissionais, além de reorientar e fortalecer a rede de Saúde Mental de Juazeiro.”, concluiu.

A programação foi mediada pelo psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial/CAPS II do município, Dr. Ricardo Cézar Holanda, e contou com a colaboração de profissionais da Rede de Atenção Psicossociais/RAPS e profissionais da cidade de Canudos. A próxima etapa do evento acontece dia 10 de outubro, data que marca o Dia Mundial da Saúde Mental.

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro