Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

SESAU orienta sobre importância do isolamento domiciliar para prevenção do COVID 19 em Juazeiro

ASCOM em 21/mar/2020

Débora Sousa/SESAU

A Secretaria da Saúde em Juazeiro está trabalhando para combater esta propagação e pessoas que estão chegando a Juazeiro vindas de países e/ou cidades onde há casos confirmados, estão sendo orientadas pela Vigilância Epidemiológica a permanecerem em suas residências. Na cidade não há nenhum caso confirmado de COVID 19. Os dados de sábado são: 13 casos notificados, sendo quatro descartados e nove continuam em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador.

Com a pandemia vivenciada no mundo a partir da propagação do novo coronavírus, a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o isolamento domiciliar evita a proliferação do vírus. Nesta sexta-feira (20), o Ministério da Saúde declarou transmissão comunitária nacional do coronavírus, com isso, medidas preventivas com distanciamento social e evitar aglomerações são fundamentais para combater a proliferação do COVID 19.

De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, os cuidados são essenciais. “A população tem sido parceira e está entendendo a gravidade da pandemia que estamos vivendo. Nós só reforçamos mais uma vez que é importante e necessário o isolamento domiciliar, em especial os casos suspeitos, solicitamos que evite o contanto com outros familiares e vizinhos, respeitem o período de quarentena, precisamos nos proteger, ficar em casa está sendo a melhor solução”, descreveu.

A vigilância epidemiológica está trabalhando assiduamente com visitas domiciliares, em casos suspeitos, o Laboratório Central em Juazeiro realiza a coleta e encaminha para análise pelo LACEN em Salvador. “Ressalto ainda que a pessoa que trabalha em empresa privada e tenha que ficar na quarentena, o documento de análise que fazemos serve como ‘atestado’. O que precisamos é evitar a circulação de pessoas nas ruas e em ambientes fechados. Precisamos prevenir para que o COVID 19 não afete um grande número de pessoas em nossa cidade”, acrescentou Tatiane Malta.

A Prefeitura de Juazeiro, através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covida-19 e ao H1N1 determinou que para evitar aglomerações nos postos de saúde, a partir de segunda-feira (23), com o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza H1N1, as escolas municipais também serão salas para vacinação. Essa e as demais medidas adotadas pela gestão municipal têm como principal finalidade o bem estar e segurança da população.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro