Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Sesau Juazeiro recebe doação de kits de EPI e de testes rápidos da Mineração Caraíba

ASCOM em 08/maio/2020

Luiz Hélio/Sesau

Em meio à pandemia que tem abalado boa parte do mundo e que no Brasil completou 2 meses de luta contra o avanço do novo coronavírus, a iniciativa de empresas que também se pautam pela responsabilidade social tem feito a diferença. Em Juazeiro, a parceria da Prefeitura com outras instâncias governamentais e empresas tem ajudado no enfrentamento da prevenção e combate à Covid-19.

Nesse contexto, no final da tarde desta quinta-feira (07) a Secretaria da Saúde/Sesau recebeu a doação de Equipamentos de Proteção Individual/EPI e testes rápidos da Mineração Caraíba, que tem sede no distrito de Pilar, município de Jaguarari. No total foram 40 macacões de proteção para isolamento, 400 máscaras PFF2/N95 para proteção respiratória, 200 protetores faciais e 440 kits de teste rápido para Covid-19.

A secretária Fabíola Ribeiro enfatiza a importância dessas parcerias na luta que o município tem empreendido para evitar a propagação do novo coronavírus em Juazeiro. “A gestão municipal tem feito a sua parte desde o início da pandemia, adotando os protocolos orientados pela OMS, organizando a rede de saúde, realizando ações estruturais com aquisição de novos leitos exclusivos para a Covid-19 e adquirindo materiais de segurança e de higiene para os profissionais das unidades hospitalares. Essas doações se somam a todo esse esforço. Em nome do prefeito Paulo Bomfim, agradeço a toda diretoria e colaboradores da empresa”, disse a secretária.

Fábio Majdalani, gerente de Segurança e Medicina do Trabalho da Mineração Caraíba, ressaltou que a luta contra um inimigo invisível e tão perigoso requer ações conjuntas entre os setores públicos e privados. “Sabemos das dificuldades para adquirir estes produtos num cenário de pandemia. A doação desses EPIs às prefeituras é parte de uma série de medidas tomadas pela Mineração Caraíba para apoiar no enfrentamento. Vamos sair dessa”, frisou o executivo da empresa.

O material foi recebido pela assessora de Planejamento da Sesau, Luciana Florintino, e encaminhado à Superintendência de Ações e Insumos para posterior envio às unidades de saúde. “É com muita alegria que recebemos doações como essa da Mineração Caraíba, pois sabemos da importância de unirmos forças para lidar com esse momento. É muito salutar ter a iniciativa privada se responsabilizando socialmente em ações de parceria com o poder público”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro