Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Sesau Juazeiro, em parceria com a Segesp, realizará capacitação em serviços para algumas funções do quadro de servidores com o objetivo de ampliar o atendimento no período de combate à pandemia

ASCOM em 08/abr/2020

Luiz Hélio/Sesau

Com o objetivo de otmizar e valorizar ainda mais o seu quadro funcional e ampliar o atendimento nesse período de combate à pandemia, a Secretaria da Saúde de Juazeiro, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas/Segesp, realizará capacitação em serviços direcionada aos profissionais que estão à disposição para que eles passem a integrar as equipes da Rede Especializada.

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 08, coordenada pela superintendente da Rede Especializada da Sesau Cilene Duarte, foram ouvidos o coordenador médico da UPA Júnior Tanuri e a coordenadora de Enfermagem Julyana Andrade.

“Estamos atravessando um período no qual todo o foco está no trabalho da saúde. E a busca por atendimento nas unidades deve aumentar ainda mais nas próximas semanas. Dentro dessa perspectiva, a Sesau buscou o apoio da Segesp para oferecer uma capacitação em serviços direcionada a determinadas funções e assim ampliar e melhorar ainda mais os serviços para a população”, explicou Cilene Duarte.

O secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, que estava acompanhado pelo superintendente da Segesp, Laudícia Barros, endossou a iniciativa. “Toda a gestão do prefeito Paulo Bomfim está centrando esforços nessa batalha contra o coronavírus e a Sesau terá todo o nosso apoio nessa iniciativa da capacitação e também de outras ações que necessitarem da participação da Segesp”, ressaltou.

Além da capacitação e readequação dos servidores que estão à disposição na Sesau, também será criada uma sala de serviços de humanização.

“Principalmente àqueles que estarão na linha de frente do combate à Covid-19 e deverão necessitar de uma atenção maior no cuidado à saúde física e mental, a sala de serviços vai oferecer massoterapia, relaxamento, orientação postural e até fisioterapia com esses profissionais que serão capacitados e readequados no quadro. Essa ação também faz parte da Semana Nacional de Humanização do SUS”, destacou a superintendente de Gestão de Pessoas da Sesau, Lorena Pesqueira.

A assessora de Planejamento, Luciana Florintino, e a assessora Técnica da Sesau, Ianni Almeida, também participaram da reunião.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro