Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

SESAU intensifica testagem de profissionais de saúde contra a COVID 19 em Juazeiro

ASCOM em 28/maio/2020

Débora Sousa/SESAU

Como medida preventiva, a Secretaria da Saúde está testando para a COVID 19 os profissionais da rede especializada em Juazeiro. Iniciada a testagem pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), referência para casos sintomáticos respiratórios, agora estão sendo testados os 322 profissionais do Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ).

Mesmo a unidade sendo referência apenas para casos de baixa e média complexidade, a gestão municipal está implantando uma área exclusiva para gestantes e puérperas com sintomas gripais na maternidade municipal.  Para a gestão, essa medida protetiva é para melhor acolher as juazeirenses que necessitem de assistência referente à sintomatologia respiratória.

Para a Superintendente da Atenção Especializada, Cilene Duarte essa ação é importante como medida de segurança para todos. “Estamos em uma área que não pode parar. Os profissionais da saúde estão na linha de frente dos atendimentos aos pacientes que necessitam de assistência imediata, isso relacionado à nossa rede de urgência e emergência, por isso é extremamente importante reforçarmos nossos cuidados com eles”, explicou.

Duarte ainda complementa dizendo que “os nossos esforços estão redobrados para uma assistência com mais qualidade aos nossos usuários, como também estamos reforçando os cuidados com nossos profissionais. Além de manter os serviços com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), capacitar os mesmos através de palestras e divulgar vídeos com o médico infectologista e assessor da saúde, Washington Luis, estamos agora testando todos os nossos profissionais de saúde. Iniciamos pela rede especializada, mas toda a rede de atenção primária também será testada”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro