Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

SESAU informa dados atualizados de H1N1 e COVID 19 desta quinta-feira (16) em Juazeiro

ASCOM em 16/abr/2020

Débora Sousa/SESAU

No boletim desta quinta-feira (16), a Secretaria da Saúde informa que notificou mais um caso suspeito para H1N1, com isso agora são 66 notificações, destas 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos.  Ao todo 24 casos suspeitos já foram descartados e outros 24 exames estão em investigação.

Para o coronavírus, o município registra 101 notificações para a COVID 19. A notificação acontece quando a pessoa apresenta algum sinal ou sintoma que se enquadra no perfil do COVID 19, tem o material coletado e fica no aguardo do resultado. Nesta quinta-feira chegaram três resultados, todos negativos, com isso, agora são 28 exames descartados.

Com o aumento das notificações há também uma elevação nos casos a serem investigadas e 67 coletas estão em análise no Laboratório Central (LACEN) em Salvador.  Permanecem os seis casos confirmados da doença, com dois já recuperados, ou seja, cura clínica e não há nenhum óbito registrado.

A secretaria ressalta que permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira.

Evite aglomerações e mantenha os hábitos de higiene lavando bem as mãos. Saúde é prioridade!

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro