SESAU em Juazeiro programa reunião com profissionais da saúde para discutir ações de combate ao novo coronavírus

Débora Sousa/SESAU

A Secretaria da Saúde em Juazeiro, através da Vigilância em Saúde, montou uma programação voltada à discussão sobre o novo coronavírus (COVID 19). Nos dias 09 e 11 de março, médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos da atenção básica e da especializada, bem como condutores socorristas do SAMU irão participar de um momento de informações conduzida pelo médico infectologista Washington Luís. O evento acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores das 8h às 12h nos dois dias.

A partir das discussões e o crescimento nos casos confirmados no Brasil – até esta quinta-feira (05) são oito confirmados, sendo seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espirito Santo e 638 casos sob investigação – a Secretaria da Saúde está reunindo as equipes de Saúde da Família e profissionais dos serviços de urgência e emergência do município para diálogo sobre o novo coronavírus (COVID 19). Juazeiro é uma cidade de polo irrigado, possui o quarto maior entreposto em volume e comercialização do país, além de ser uma região turística, por isso a necessidade de munir a equipe com informações.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, informações são essenciais para qualificar as equipes em suas diversas áreas de atuação. “O momento de reunião com as equipes de saúde municipal é essencial para levarmos informações com um profissional infectologista. Mesmo o COVID 19 sendo uma doença nova, possui antepassados e o médico poderá acentuar algumas questões que estão deixando preocupados os demais profissionais da rede”, explicou.

A Bahia confirmou na manhã desta sexta-feira, (06) o primeiro caso confirmado de coronavírus no Estado, na cidade de Feira de Santana. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) o estado tem registrado 73 casos suspeitos. Destes, 21 foram excluídos, 29 descartados através de exames de laboratório e 23 estão aguardando análise laboratorial. Os municípios notificantes são: Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo