Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

SESAU e SINTASE alinham atividades e distribuição de EPI’s aos profissionais em Juazeiro

ASCOM em 28/abr/2020

Débora Sousa/SESAU

Nesta terça-feira (28), a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, acompanhada da Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta e do Superintendente da Atenção Primária, Gilberto Libório, recebeu no gabinete da SESAU os representantes do Sindicato dos Trabalhados Agentes de Saúde e Endemias (SINTASE). Em pauta, a discussão das normas técnicas para atividade dos profissionais e proteção dos mesmos.

A conversa com os representantes pontuou as normas técnicas trabalhadas pela gestão municipal relativo aos serviços dos profissionais agentes de saúde e endemias. Foram traçados ainda os alinhamentos dos decretos municipais sobre as prestações de serviço que devem permanecer por parte dos profissionais de saúde. As discussões deste alinhamento têm a ver com o momento que mundo vem passando com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Em Juazeiro, as medidas protetivas adotadas têm como principal finalidade diminuir a circulação de pessoas nas ruas para evitar a propagação da doença na cidade. Como além da COVID 19, existem outras doenças, em especial as ocasionadas pelas arboviroses.  O trabalho do Agente de Combate as Endemias é extremante importante no auxílio e repasse de informações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, tranmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, dialogar com os representantes do SINTASE é plausível e coerente. “Tenho um respeito muito grande pela forma com que este sindicato vem trabalhando com diálogo e respeito. As ações de trabalho dentro da secretaria para equipar e proteger os nossos servidores são prioridade na gestão. Com isso, acordamos aqui que os EPI’s serão entregues aos próprios funcionários na entrada e dia de seus turnos de trabalho, vamos registrar através de documento este recebimento para comprovação do respeito do município com seus servidores”, descreveu.

O vice-presidente do SINTASE, Aílton Messias, fala da importância do diálogo com a gestão. “Tivemos esse encontro com a Secretária Fabíola e sua equipe onde discutimos assuntos relacionados aos EPI’s para os Agentes de Saúde e Endemias. Sabemos da importância deles na linha de frente na assistência direta à população. Nós ficamos satisfeitos pelas informações repassadas e esclarecimentos voltados às medidas de trabalho para que estas categorias possam ajudar a população de Juazeiro.  Durante o encontro ficou acordado que os EPI’s serão entregues toda semana diretamente aos agentes”, pontuou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro