Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

SESAU divulga mapeamento por bairros de casos notificados para a COVID 19 em Juazeiro

ASCOM em 24/abr/2020

Débora Sousa/SESAU

A Secretaria Municipal de Saúde divulga nesta sexta-feira (24), o mapeamento dos casos notificados no município para o novo coronavírus. O levantamento dos dados está sendo elaborado em mapa pela Vigilância Epidemiológica, setor responsável pela coleta e realização dos exames em pacientes sintomáticos à doença na cidade. Na divulgação de hoje, estão digitados 165 notificações, referentes à atualização de dados da quinta-feira (23).

Os bairros com o maior número de notificações são: Centro com um registro de 15 notificações, Santo Antônio (11), Alto da Maravilha (9), Novo Encontro, Distrito de Maniçoba e Country Cube, cada um com (8) notificações. Nos bairros, São Geraldo, Piranga e Maringá somam-se (7) notificações em cada. Com (5) notificações em cada bairro estão: Tancredo Neves e Monte Castelo. Com registro de (4) em cada localidade estão: Palmares, João Paulo II, Jardim Vitória, Dom Thomaz e Alagadiço.

No registro com (3) notificações cada, estão os bairros: Tabuleiro, Malhada da Areia, Lomanto Júnior, Jardim Flórida, Centenário, Castelo Branco, Cajueiro e o Distrito de Mandacaru. Apresentando (2) notificações por localidade estão: Loteamento Terra do Barão, Maria Gorete, Itaberaba, Angari, Alto do Cruzeiro e Alto da Aliança. Com uma notificação estão: Sol Nascente, São Vicente, Residencial Dr Humberto, Parque Residencial, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora das Grotas, Nova Esperança, João XXIII, Jardim Universitário, Ilha de Nossa Senhora, distrito de Itamotinga, Fazenda Tanque Novo, Fazenda Itamarati, Dom José Rodrigues, Coréia, Chácara Arco Íris, Residencial Brisa da Serra, Alto do Alencar e Condomínio Vila Verde.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, reforça a importância do isolamento social e os cuidados com a higiene. “Estamos apresentando estes dados à população porque entendemos que é direito de todos saberem os bairros e localidades ao qual  estamos notificando os casos suspeitos da COVID 19. Com isso, esperamos que as pessoas entendam a necessidade de permanecerem em isolamento social, mantendo os hábitos de higiene com a lavagem das mãos adequada com água e sabão, reforço com álcool gel ou álcool liquido 70%”, explicou.

Tatiane ainda ressalta que, “notificação não significa caso confirmado. Declaramos transmissão comunitária na cidade no dia 11 de abril, a partir disso, não conseguimos mais identificar a linha de transmissão da doença. Temos concentração de notificações desde a sede até os distritos, com público jovem, adulto e idoso. Mais uma vez reforçamos, se puder, fica em casa. Esperamos passar o mais breve possível por esta pandemia, mas para que tudo ocorra bem, a população também precisa fazer sua parte”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro