Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

SESAU disponibiliza kits de proteção para Agentes Comunitários de Saúde

ASCOM em 23/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A prefeitura de Juazeiro tem trabalhado diuturnamente adotando medidas que possam evitar a propagação do COVID-19 e do H1N1 na cidade. Além dessas medidas restritivas que estão sendo estabelecidas, a gestão tem se preocupado também com os profissionais de saúde que lidam diretamente com a população. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde montou e disponibilizou kits de proteção individual para combate ao coronavírus e ao H1N1 aos mais de 300 agentes comunitários de saúde que atuam no município.

Os kits compostos de 2 máscaras modelo PFF2 e álcool 70% para higienização das mãos deverão ser utilizados no exercício da atividade diária dos profissionais e repostos de acordo com a necessidade.

Para o superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, o cuidado com os profissionais de saúde é questão fundamental. “Os agentes de saúde, especialmente, são o elo entre a unidade de saúde e a comunidade. Eles são fundamentais para esse momento que estamos vivenciando, onde a informação é essencial. Sem os agentes de saúde não existe atenção primária e nem prevenção à saúde”, destacou lembrando ainda que é preciso a utilização consciente do material.

“Os kits disponibilizados deverão ser usados de forma moderada e apenas quando necessário. Esse material é primordial no combate à propagação tanto do coronavírus como do H1N1 e precisa haver consciência no seu uso”, completou. O material foi entregue aos gerentes por equipes e distribuídos aos profissionais através dos seus respectivos coordenadores

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro