Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

SESAU de Juazeiro informa prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo

ASCOM em 31/ago/2020

Débora Sousa/SESAU

A Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que o Ministério da Saúde prorrogou até dia 31 de outubro a campanha de vacinação contra o sarampo. O público alvo são pessoas de 20 a 49 anos. Em Juazeiro, um total de 95.074 pessoas está dentro do público preconizado a ser vacinado.

De acordo com o ofício enviado pelo Ministério da Saúde, a circulação do vírus do sarampo no Brasil se mantém ativa e 21 Unidades Federadas registram casos confirmados da doença, outras cinco Unidades Federadas apresentaram casos confirmados da doença nos últimos 90 dias e ainda há a existência de um grande número de pessoas sem serem vacinadas.

Ainda segundo o documento, independentemente da situação vacinal apresentada, ou seja, mesmo que os adultos tenham esquema completo de vacinação contra o sarampo devidamente comprovado no cartão de vacinação, estes deverão receber outra dose da vacina tríplice viral.

Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane malta, a vacinação é a melhor forma de prevenção. “Convidamos à população que está dentro da faixa etária preconizada para vacinação para que busquem as nossas unidades de saúde na sede e nos distritos. O vírus do sarampo se dissemina pelo ar, através de tosse, espirro, fala e até me respirar é passível de transmitir o vírus”, destacou.

As salas de vacina na sede funcionam de 08h30 às 11h:30 e das 14h30 às 16h30 e no interior no período da manhã.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro