Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

SESAU confirma cura clínica de mais uma paciente com COVID 19 em Juazeiro

ASCOM em 23/abr/2020

Débora Sousa/SESAU

No boletim desta quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa mais uma cura clínica de paciente positivo para COVID 19 e, com esta, o município registra três casos recuperados para a doença.  Trata-se de uma profissional de saúde que teve seu exame confirmado no dia 11 de abril.

A paciente já estava em isolamento domiciliar, sem gravidade e nem avanço dos sintomas da doença durante todo o período de notificação, coleta, resultado e acompanhamento da mesma. Nesta quinta-feira, após nova avaliação técnica dos profissionais da SESAU foi considerada recuperada. A mesma permanecerá em isolamento social, recomendação que também é válida aos moradores da cidade para evitar propagação do vírus.

Nos dados atualizados para coronavírus, Juazeiro tem 167 notificações, destes, 73 casos suspeitos já foram descartados, outros 84 está em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador. Permanecem os 10 casos confirmados, um óbito registrado e  agora três pacientes recuperados, ou seja com cura clinica.

Para H1N1, o município informa que subiu para 70 o número de notificações, mas sem novos casos confirmados. Com isso, permanecem os 18 casos positivos para a doença, destes dois óbitos registrados. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão todos em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 24 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro