Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

SESAU atualiza população sobre novas recomendações de vacinação contra o sarampo

ASCOM em 22/ago/2019

Priscila Guedes/SESAU

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU através da Superintendência de Vigilância em Saúde informa que, segundo Nota Informativa nº 191/2019-CGPNI/DEIDT/SVS/MS do Ministério da Saúde, as recomendações sobre a vacinação contra o sarampo foram atualizadas.

Diante da atual situação, a fim de interromper a cadeia de transmissão do vírus e com o intuito de reforçar as ações contra o sarampo no município, ficou decidido que todas as crianças de seis meses a menores de um ano de idade devem ser vacinadas com uma dose de tríplice viral, devendo manter as recomendações estabelecidas no calendário nacional de vacinação.

A vacinação de rotina contra o sarampo deve ser mantida e continuar na população de 01 (um) ano até 49 anos de idade, considerando-se o histórico anterior das vacinas que contenham componente sarampo.

A descontinuidade dessa recomendação ocorrerá quando os estados não apresentarem casos confirmados nos últimos 90 dias. O Ministério da Saúde informará oportunamente o momento em que a vacinação de crianças menores de um ano de idade deverá ser descontinuada.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro