Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Servidores participam de capacitação sobre Saúde e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho

ASCOM em 10/out/2019

Eneida Trindade/SEGESP

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) recebeu, nesta quinta-feira (10), servidores da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP). O curso ‘Saúde e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho’ teve como público alvo os recepcionistas dos dois órgãos.

Ministrado pela psicóloga do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NUSSAT), Karíntia Abrantes, o treinamento teve como objetivo dar continuidade às formações de qualidade no atendimento que vem sendo realizadas pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP). “Após esses servidores receberem o treinamento sobre as técnicas de atendimento, esse foi o momento de abordar estratégias de autocuidado e de “relacionamento e comunicação interpessoal no ambiente de trabalho, explicou a facilitadora.

Para o servidor da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), Valclecio Alves de Souza Junior, a capacitação vai contribuir significativamente para a sua vida pessoal e profissional. “Esse curso, assim como outros que eu já participei aqui vai agregar muito conhecimento, principalmente para mim que trabalho diretamente com o público. E esse conhecimento tem um impacto no meu trabalho, mas também na minha vida pessoal”, ressaltou.

A formação continuada e a melhoria do ambiente de trabalho integram a política de valorização do servidor da Prefeitura de Juazeiro. “O prefeito Paulo Bomfim e o secretário de Gestão de Pessoas Vilmar Ferreira, entendem que além de proporcionar um atendimento de excelência à comunidade, a atenção da administração municipal precisa estar voltada também para a formação constante dos servidores e para a melhoria do clima organizacional nos setores que envolvem a atmosfera psicológica entre a organização e os servidores”, frisou a coordenadora pedagógica da EGESP, Djeane Mendes.

Karíntia Abrantes lembrou ainda que o curso acontece no Dia Mundial da Saúde Mental, como uma maneira de sensibilizar os servidores para a importância de buscar a melhoria da qualidade de vida. “Aspectos como a melhoria da qualidade de vida impactam positivamente na nossa saúde como um todo, inclusive a mental e emocional. Então, buscamos sempre fazer esse alerta a todos e lembrar que nós estamos aqui para ajudar e apoiar”, disse Karíntia, ressaltando que a SEGESP oferece atendimento psicológico gratuito para os servidores municipais.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro