Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Servidores do CadÚnico e Bolsa Família participam de capacitação em Juazeiro

ASCOM em 10/set/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza de hoje até sexta-feira (14) no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), mais uma capacitação para técnicos e gestores do CadÚnico. Além de Juazeiro, participam do evento municípios do Território São Francisco: Casa Nova, Curaçá, Sobradinho, Pilão Arcado e Uauá.

Juazeiro foi escolhida como sede da capacitação por sua localização estratégica para atendimento aos municípios circunvizinhos no que se refere à infraestrutura, logística e condições de atendimento aos critérios técnicos exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), além de ser considerada cidade polo do Território São Francisco. “Juazeiro tem passado por um importante momento de desenvolvimento em diversos setores e com o social não é diferente. Essa capacitação vem para proporcionar mais aprendizado para os servidores e um melhor atendimento para o usuário”, destacou a gerente de Transferência de Renda do Programa Bolsa Família, Virgínia Duarte.

Segundo os organizadores, a ação é fundamental para que as equipes do Programa Bolsa Família e Cadastro Único compreendam melhor o trabalho com outras áreas da política de Assistência Social, bem como a intersetorialidade no aprimoramento de suas ações, especialmente, as políticas de educação e saúde. “Somos a alavanca do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que depende das informações passadas por nós diariamente. Então é o momento de trocar experiências e conhecer melhor conceitos e procedimentos básicos”, pontuou Moisés França, instrutor na capacitação.

Para Rodrigo Sena, coordenador do Território São Francisco, é importante a contribuição de todos os municípios participantes nesse processo de fortalecimento do SUAS. “Acho bastante válido possibilitar esse trabalho em equipe que sem dúvidas ajuda na nossa caminhada na assistência social. Cada informação recebida é válida e espero que esses dias de formação sejam produtivos para todos”, afirmou.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro