Servidores da Casa do Bolsa Família recebem Equipamentos de Proteção Individual para proteção contra a Covid-19

Mayane Santos – Ascom PMJ

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) da Prefeitura de Juazeiro, que atuam na Casa do Bolsa Família, receberam nesta quinta-feira (23), viseiras protetoras para utilização em atendimentos presenciais. Somado a outros tipos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), o utensílio tem como intuito reforçar a proteção os trabalhadores que mantêm contato direto com o público contra os riscos de contágio do Covid-19. Profissionais da recepção, assistentes sociais e equipe que realiza atualização do Cadastro Único receberam o equipamento.

Além da utilização de EPI’s, os servidores que atuam na Casa do Bolsa Família também têm seguido as demais recomendações das organizações de saúde, como a reorganização do ambiente de trabalho, de modo a efetivar o distanciamento necessário entre os profissionais de atendimento e o público atendido. Embora reduzidos, como medida de segurança, a recepção presencial permanece. Atendimentos remotos via telefone, também foram expandidos, com o objetivo de evitar aglomerações.

Em março deste ano, o Governo Federal incluiu a assistência social em lista de serviços essenciais nesse contexto de pandemia, juntamente com a saúde e os serviços de segurança pública. Segundo a gestora do Bolsa Família no município, Virgínia Brito, diante desse fato, “a Prefeitura Municipal de Juazeiro tem trabalhado para garantir a segurança dos seus servidores, por isso equipamentos de proteção individual foram distribuídos aos trabalhadores, como máscaras e álcool em gel e, agora, as viseiras protetoras”, explica.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo